GRUPO CULTURA DO GUETTO
Uma história de muitas histórias

Começava em 2006, na zona leste da capital mineira, uma grande e importante ferramenta INCLUSIVA de formação em Danças Urbanas: O GRUPO CULTURA DO GUETTO! O Grupo CDG, organizado naquela época por duas grandes pessoas, Gladstone Navarro e Fabrício Santos, teve como primeiro objetivo reunir amigos e dançarinos para participar de uma competição de dança de rua na cidade de Belo Horizonte. Após a participação nessa competição o coletivo cresceu e tomou outras proporções, sendo sempre coordenado e coreografado por Gladstone Navarro.
Para se tornar a potência que é atualmente no cenário das danças urbanas, o CDG contou com muitas contribuições e colaborações vindas de vários(as) artistas de BH, desde a sua criação até os dias de hoje. Desde o ano de 2007, o objetivo principal do grupo é garantir o acesso de todos os cidadãos e cidadãs ao desenvolvimento e formação em Danças Urbanas, promovendo a inserção e o bem estar de grupos minoritários e excluídos, trabalhando simultaneamente educação e formação humana.
O Grupo Cultura do Guetto sempre atendeu, em sua grande maioria, grupos minoritários e socioeconomicamente excluídos e pessoas em situação de vulnerabilidade social. O CDG atua na formação artística e utiliza também a dança como ferramenta educacional e social, ou seja, além de trabalhar a formação em danças urbanas possui um cunho inclusivo, igualitário e educacional, pautado na igualdade social e na formação do caráter e na personalidade dos(as) integrantes.
O Grupo Cultura do Guetto, que se iniciou em 2006 com oito integrantes, atualmente é fragmentado em quatro eixos e conta com 49 participantes vindos de diversas partes da região metropolitana de Belo Horizonte e cidades vizinhas.

(31) 99299-3802

R. Botelhos, 55A - Bonfim, Belo Horizonte - MG, 31210-200, Brazil

©2020 por GRUPO CULTURA DO GUETTO. Orgulhosamente criado com Wix.com